Wiki Pokémon
Advertisement

Pikachu é legal

Pikachu.

Pikachu (ピカチュウ Pikachū) é um pokémon do tipo Elétrico e muitos são resistentes e tem personalidade forte. Ash Ketchum tem um Pikachu e é seu melhor amigo.

Habilidades Especiais[]

Pikachu é um pokémon condutor de energia elétrica e pode manipular energia elétrica lançando rajadas de trovões e relâmpagos. Pikachu selvagens se alimentam basicamente de Berries e, ao invés de subir na árvores para pegar uma, utiliza pequenos choques que fazem com que o alimento se desprenda da árvore. Embora muitos deles se concentrem em áreas de grande atividade elétrica, como usinas elétricas.

Pikachu de Ash[]

No primeiro episódio, Ash recebe seu Pikachu do Professor Carvalho como Pokémon inicial. Primeiramente, Pikachu ignora os pedidos de Ash, atacando-o frequentemente e se recusando a ser armazenado na forma convencional de transporte Pokémon, a Pokébola. Porém, Ash se arrisca para salvá-lo de um ataque de Spearow selvagens e o leva para um Centro Pokémon para curá-lo. Depois do fato, Pikachu começa a se aproximar de Ash e os dois se tornam amigos, mas ele continua a recusar a Pokébola. Pouco depois, Pikachu demonstra um grande potencial que o diferencia de outros Pikachu, levando a Equipe Rocket a tentar capturá-lo diversas vezes.

Advertisement