Wiki Pokémon
Advertisement

Lugia.

  1. Lugia (ルギア Lugia) é o líder dos pássaros raros, mesmo que tenha uma aparência de Dragão. Ele é conhecido como o Lugia. Ele é um voador/psíquico e pode se comunicar telepaticamente com outros Pokémon e Seres humanos.

Aparência[]

Lugia tem a aparência de um Dragão (pois ele possui cauda assemelhada a de um Dragão, possui dentes, possui chifres, possui espinhos nas costas como o de Dragões, além de possuir uma asa assemelhada as asas de Dragões que possuem apenas Patas Traseiras e suas patas superiores são imbutidas com asas), seu corpo pode suportar às mais baixas temperaturas e pressões do fundo do mar. Sua pele é aerodinâmica, permitindo que ele possa nadar rapidamente no oceano e também voar a velocidades, fazendo com que ele ande como um bípede diferenciado, assemelhado a um dragão. Suas projeções no rabo (talões) servem para defesa.

[]

Fisiologia[]

Quando-as-nuvens-ficao-na-posicao-serta-uma--tempestade-se-forma-o-que-faz-com-que-lugia-aparece.

☀Dos Pássaros Lendários de Kanto, apesar de se assemelhar muito mais a um dragão. Assim como eles, possui a habilidade de controlar o clima, relacionando-se com as tempestades. Um leve bater de suas asas é capaz de causar ventos tão poderosos que destróem casas. Batendo as asas, pode criar tempestades que duram cerca de 22 dias. É altamente inteligente, e por causa da devastação que poderia causar com seu poder, prefere viver no fundo do mar.

Status[]

HP: 106
Ataque: 90
Defesa: 130
Sp.Atk: 90
Sp.Def: 154
Velocidade: 110
Total: 10897
Advertisement